Ergonomia em home office
Para que o trabalho em Home Office seja produtivo, alguns pontos devem ser levados em consideração, como: local onde será montada a estação de trabalho, internet, segurança de dados, formas de monitoramento do trabalho, equipamentos necessários, ergonomia, iluminação, ruído, higiene e organização do ambiente, etc.
Um tema muito comentado atualmente no ambiente corporativo, é sobre a ergonomia no trabalho em Home Office. A ISO Saúde Ocupacional criou este artigo com o intuito de auxiliar e orientar seus clientes.

Conceito sobre ergonomia
A ergonomia é o estudo da relação entre o colaborador e o seu ambiente de trabalho.
Objetivo da Ergonomia
O objetivo da ergonomia é desenvolver e aplicar as adaptações nos elementos de trabalho para que o ambiente fique ajustado ao colaborador, diminuindo os riscos à saúde do mesmo.
Benefícios da Ergonomia
- Melhoria na postura;
- Maior conforto para desempenhar as tarefas;
- Diminui a fadiga e evita lesões;
- Previne de doenças ocupacionais;
- Maior produtividade.
Dicas para o colaborador que vai trabalhar em Home Office
- Estabelecer local seguro, longe de distrações, bem iluminado e com pouco ruído para montar a estação de trabalho;
- O local de trabalho deve ser limpo e organizado;
- Criar uma rotina de trabalho e evitar distrações com televisão, celular e família;
- Ter cadeira para sentar-se com os braços apoiados, coluna reta e altura correta;
- Ajustar a altura do monitor/notebook para que fique na altura dos olhos, isso pode ser feito com adaptadores ou apenas colocando livros embaixo da base.
- Ter apoio para os pés;
Fazer intervalos para praticar exercícios laborais
