Exigências do E-Social nos serviços de Medicina e Segurança do Trabalho

LTCAT – LAUDO TÉCNICO DAS CONDIÇÕES DE TRABALHO – Anexo IV Decreto 3048/99

Elaboração do LTCAT – documento estabelecido e adotado pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) – mediante visita técnica, que tem a finalidade de comprovar da exposição aos agentes ambientais nocivos à saúde ou à integridade física do trabalhador.

O valor para a elaboração do LTCAT é informado após o PPRA, pois é justamente na visita dos nossos técnicos que é verificada a obrigatoriedade desse laudo para a empresa toda ou apenas para um setor ou cargo em específico.

GESTÃO E-SOCIAL – MENSAGERIA

Facilidade para sua empresa!

Primeiro Passo: ao contratar o serviço de MENSAGERIA, o cliente deve encaminhar a procuração para que a ISO Saúde Ocupacional possa transmitir os eventos de SST ao E-Social.

Antes do envio dos arquivos são analisadas possíveis inconsistências nas informações. Em caso positivo, nossa equipe entra em contato para pontuar o que deve ser adequado. Finalizada essa adequação, os arquivos são enviados diretamente para o e-Social. Na sequência, recebemos os números dos recibos e concluímos todo processo. Com isso, o cliente ganha comodidade e fica livre de preocupações com prazos e envios dos arquivos.

  1. Obrigatoriedade da empresa em fornecer procuração eletrônica autorizando a ISO Saúde Ocupacional assinar os arquivos;


  2. Fica de responsabilidade da empresa o envio das informações completas dos funcionários para que a ISO possa transmitir os arquivos ao E-Social.